APRESENTAÇÃO - UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA
Meu nome é Sophia Freire Corteletti. Sou capixaba, de Vitória, mas me mudei para Belo Horizonte muito novinha ( uma pena, pois meu sonho morar em cidade com praia). Desde então BH sempre foi minha base, mas nos meus 19 anos (no momento mais próxima dos 20) sempre fui marcada por várias "casas" já que meu pai morou em Governador Valadares por alguns anos, depois se mudou para o extremo sul da Bahia e, por lá passávamos por Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Corumbau.
Agora em novembro comecei a cursar Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por EAD e mal vejo a hora das aulas presenciais voltarem. O pouco que conheço do campus e do que pude conhecer dos professores e colegas deixam as expectativas as melhores possíveis. Não tenho um "porque" de ter escolhido a Arquitetura. Lembro que desde nova sempre adorei observar as casas por onde passava, as construções dos lugares e no 5º ano me interessei muito pela matéria de história, sobre como era a sociedade dos primeiros povos e, principalmente, a aula sobre pirâmides egípcias, que me marcou ao ponto de eu ficar decidida a ser arqueóloga por uns 4 anos. Desde então meu interesse por assuntos da área foram aumentando e se tornando mais claros e eu simplesmente soube que cursaria Arquitetura. Além disso, a arte é algo extraordinário e eu sinto que o curso oferece inúmeros caminhos para eu poder me descobrir ainda mais no campo da criatividade.
Durante esse ano de 2020 eu tive a oportunidade de fazer um ano do curso em outra faculdade e fiquei extremamente realizada ao perceber que minha paixão de criança por Arqueologia estava real e diretamente conectada com o curso. Sei que ainda tenho muitas coisas para descobrir e aprender, mas estou particularmente ansiosa pela matéria de estruturas metálicas, que, além de ser fascinante, era um assunto no qual eu e meu vozinho, que era um grande companheiro, que me incentivava em tudo e foi um dos homens mais inteligentes que tive o prazer de conhecer e infelizmente veio a falecer no meio da pandemia, amávamos falar sobre.
Enfim, estou muito ansiosa por tudo que está por vir e, aos poucos, ir descobrindo meu caminho dentro desse curso magnífico e cheio de possibilidades.
Comentários
Postar um comentário